15 de maio de 2013

MARTINHO LUTERO

Nos dias de hoje temos visto um Evangelho barato e anêmico, muitas pessoas estão conhecendo esse Evangelho fraco, onde se ganham pessoas para serem manipuladas, através de inúmeros recursos que estão minando a fé de um povo... Pessoas que estão servindo a Deus por convicção, atrás  de um Deus de prosperidade e felicidade...   Como o Apostolo Paulo pregava ao povo da Grécia e falava de seus vários deuses pagão e apresentava o único Deus, o Deus do Invisível, com certeza se fosse hoje apresentaria ao povo mais um deus    " O deus das conveniências"    
Ps. Não deixe de ler as teses de Lutero neste Blog.    -    por Pr. Leonardo Santos

JOHN STOTT

Muitas vezes nos esquecemos que a obra é do Senhor, e em meio as situações diárias de nossa vida, não percebemos as vezes as mãos de Deus, tirando o joio.... Nós preocupamos as vezes com aqueles que se vão, não aceitando a sua saída...  Mas hoje paramos para refletir que Deus é aquele que passa a peneira... Se se preocuparmos com o Altar e quem sobe nele, certamente a qualidade vai melhorar...
Certo Pastor me disse um dia:   - A comida sai da panela para os pratos e não dos pratos para a panela...
Reflita...  

14 de maio de 2013

Os Alicerces da Fé Pentecostal.... C.H.SPURGEON

Os Alicerces da Fé Pentecostal....
Sem palavras....
As imagens falam tudo....

Depressão do Profeta Elias


                                                                         Depressão do Profeta Elias
O que é a depressão? Depressão é parte de um processo psicológico. é um transtorno psiquíatrico ligado ao desequilíbro das substâncias químicas no cérebro. É mais do que uma simples tristeza, é uma doença que precisa ser tratada. Ela pode ser de origem genética, como também aparecer devido estresse, estilo de vida, alimentação e problemas de ordem pessoal. Causa desânimo, delírio, comportamento autodestrutivo, suicídio.

"Porque tudo o que dantes foi escrito, para nosso ensino foi escrito, para que pela paciência e consolação das Escrituras tenhamos esperança"- Romanos 15.4. 

Como homem de Deus, Elias era espiritual, tinha a capacidade de fazer o extraordinário de Deus acontecer, apesar de todos os pesares da limitação humana. As Escrituras Sagradas relatam a fragilidade do profeta tisbita e de outros grandes personagens bíblicos. E através disso vislumbramos que o Senhor está interessado em ajudar os depressivos a uperarem a depressão. 
Observe como Deus trata o deprimido Elias em 1 Reis 19.5-7: Ele o faz dormir duas vezes e lhe dá dois pratos de comida. Isso o profeta deveria ter feito por si mesmo.Muitos cristãos desabam deprimidos por negligenciar os devidos cuidados necessários quanto às coisas mais essencias da vida, que são comer e dormir. 
É surpreendente a diferença de comportamento de Elias em 1 Reis 18 e 1 Reis 19. Primeiro, um Elias entusiasmamdo e ousadíssimo demostra o poder e a grandeza de Deus ao confrontar o rei e 900 sacerdotes pagãos, depois, diante da ameaça de Jezabel corre assustado e se esconde. O que houve? ...

BILLY GRAHAM

Se pararmos para meditar no que a Bíblia trás de revelações a cerca do dia de amanhã, vamos nos surpreender com seus fatos reais e a sua precisão....  Se quisermos saber antecipadamente oque ira acontecer amanhã, devemos ler a Bíblia hoje... 

AS MARCAS DO ESPINHO.


AS MARCAS DO ESPINHO.
Na área material, sentimental e moral.
A expressão espinho na carne, não significa dor física.
Se olharmos o que Paulo escreveu certamente somos forçados a usar nossa mente, quando ele fala sobre fraqueza, só esta palavra tem aplicação na área física ou na área moral. As credenciais do Apostolo Paulo certamente era uma das coisas que mais pesavam em sua vida, nossa posição de Pastores diante a comunidade, vistos com olhos críticos, a cobrança é maciça, somos tratados como homens perfeitos, e não como homens normais passíveis dos mesmos erros e defeitos que os outros homens, alguns são crucificados, perseguidos por erros do seu passado. Um dos maiores mandamentos que o Senhor Jesus falou foi sobre o perdão, quase todas as Religiões ora o Pai Nosso. "Pai perdoa-no assim como nós perdoamos nossos devedores." (Mt.6:12), são poucas as pessoas que ainda não oraram o Pai Nosso, mas poucos vivem esta oração, hipocrisia, quando a Bíblia nos ordena a perdoar setenta vezes sete no dia, não somos capazes de perdoar, até mesmo aqueles que nós mais admiramos um dia. Será que realmente somos capazes de perdoar? Talvez agora em sua mente venha alguém, a qual você admirava muito, um Pregador da Palavra, um Pastor ou uma pessoa que requeria a sua admiração, e por um momento de descuido durante a trajetória de seu Ministério, ele tenha errado e caído e por este motivo, este homem que você chamava de homem de Deus, que apesar de ter errado, não deixou de ser um homem de Deus, acabou quase debaixo de tudo, porque você ao invés de perdoar criticou ao invés de orar, murmurou, quando devia ajudar, ajudou a puxar o tapete."Aquele, pois que pensa estar em pé, cuida para que não caia." 1ªCo10:12. É provável, que as várias discussões sobre qual era a espécie de problema que afligia Paulo, a dúvida existente com relação as "Fraquezas", sempre comentadas por ele, apontava as provações colocadas em sua vida, que causavam constantemente angústia ao Apóstolo, talvez estes sentimentos estivessem ligados com ao sentimentos moral. Alguns Teólogos alegam que o "espinho", eram inimigos, e o Apóstolo cita alguns pelo nome como "Alexandre" o latoeiro, causou-lhe muitos males; e o Senhor lhe dava paga segundo as suas obras. Outros Teólogos acreditam que o "espinho na carne" de Paulo foi um casamento e sofria por causa deste casamento. Todas as hipóteses, não preenchem as lacunas e não satisfazem as nossas curiosidades, uns falam sobre seu temperamento forte, outro sobre seus inimigos, outros sobre casamento, outros sobre enfermidades. Enfim definir a natureza do espinho poderá abrir mais a nossa mente, e dar uma solução talvez mais satisfatória a nossa tão aguçada curiosidade?
CERTAMENTE A DOR HUMANA É O TEMPERO PARA QUE O SAL NÃO TORNE-SE INSÍPIDO, É AQUELE CALDO ESPECIAL, DÁ O SABOR A PROVA DA FÉ DO HOMEM, POR ISTO E SOMENTE ASSIM JUSTIFIQUE-SE, O ESPINHO PERMISSÍVEL, QUE NOS PÕE A PROVA TODOS OS DIAS, PARA QUE POSSAMOS SER PESSOAS DE QUALIDADE DIANTE DE DEUS.